Estas imagens retirei da revista petwork para conseguir ler clique na imagem para ampliar.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Mobile de Coruja
A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico ela era vista pelos gregos como símbolo da busca pelo conhecimento, uma poderosa e profunda conhecedora do oculto. Por tanto é um peça ideal para alegrar sua casa.
Estas imagens retirei da revista petwork para conseguir ler clique na imagem para ampliar.
Estas imagens retirei da revista petwork para conseguir ler clique na imagem para ampliar.
sexta-feira, 22 de março de 2013
Passo a passo de mascara de papel machê
Seguem os passos a serem realizados
Cobrir o rosto dos alunos com plástico e fita crepe, procurando com estes materiais definir as formas do rosto a ser modelado
Cortar aberturas para os olhos e narinas
Iniciar a colagem com as tiras de jornais embebidas em uma mistura de água e cola (não deixar excesso de água)
O rosto deve receber pelo menos 3 camadas de jornal
Colocar para secar.
Com o intuito de evitar que a máscara desmanche, coloque sob ela jornais amassados e secos, prendendo-os com fita crepe;
Preparar papel machê
Picotar papel em pedacinhos;
Colocar o papel picado de molho em um recipiente com água e desinfetante, por 24 horas;
Bater a mistura no liquidificador com água;
Escorrer e espremer em um tecido o excesso de água;
Amassar o papel batido com cola ou grude até homogeneizar a massa e aplique sobre a mascara já seca modele bem e deixe secar por 24 hors
Colocar o papel picado de molho em um recipiente com água e desinfetante, por 24 horas;
Bater a mistura no liquidificador com água;
Escorrer e espremer em um tecido o excesso de água;
Amassar o papel batido com cola ou grude até homogeneizar a massa e aplique sobre a mascara já seca modele bem e deixe secar por 24 hors
Papel machê
Ingredientes:
02 rolos de papel higiênico ou pedaços de jornal
água o quanto baste
baciaou um balde
peneiraou escorredor
liquidificador se preferir
1/2 kg de cola branca (a base de PVA)
Modo de preparar:
coloque o rolo de papel higiênico em um recipiente e coloque água deixe de um dia para o outro
no outro dia esfarele o papel até dissolver tudo se preferir use o liquidificador
retire o excesso de água com a ajuda da peneira ou um escorredor
depois de retirar bem a água esfarele bem o papel com as mãos até conseguir uns grãos bem pequeno.
adicione cola aos poucos até que a massa fique úmida e com uma consistência parecida com massa de modelar .
Se quiser fazer mascaras deixe a massa um pouco mais mole para poder moldar
terça-feira, 19 de março de 2013
Aprenda a plantar morangos em casa
Olá pessoal hoje aprenderemos a plantar morangos em casa de um jeito bem fácil e bacana, podemos plantá-los em vasos, canteiros, cestos pendurados na varanda, ou como borda de um belo canteiro no jardim.
Os morangos crescem bem em camas de jardim, onde estão plantados num pedaço de terreno um pouco mais elevado que o restante. É necessário que o solo retenha o composto e a umidade necessária, porém, este tipo de opção de plantação é ideal para permitir uma boa drenagem, prefeita para uma boa colheita de morangos.
Os morangos também podem ter uma função decorativa no jardim quando se plantam nas bordas dos canteiros. Ao plantarem um lote de morangos, plantem cada planta afastada cerca de 30 cm em filas espaçadas por 60 cm. Para evitarem as lesmas e caracóis, espalhem cascas de ovo partidas por debaixo de cada pé.
agora se quiserem optar em plantar em floreiras de 20 cm de largura por 80 cm comprimento ou cachepô também dá certo.
você irá precisar além da floreira de manta bidim, terra preta adubada, mudas de morangos,argila expandida, serragem e tesoura para poda.
Coloque uma camada de 5 cm de argila expandida na floreira
Cubra a argila com a manta bidim
Despeje 15 cm de terra
Tire as mudas dos vasos com cuidado
Acomode-as na terra, deixando um espaço de 10 cm entre uma e outra
Coloque terra em torno das raízes
Preencha com terra, compactando o material até as mudas ficarem estáveis
Cubra a superfície de terra com serragem para evitar que o morango apodreça em contato com a umidade
Agora, basta deixar o vaso em uma área ensolarada, regando-a diariamente no fim da tarde. A terra deve ficar umedecida, nem seca, nem encharcada. Repita a poda de limpeza quando for necessário.
Entre maio e setembro, já poderá colher os seus morangos. Em torno de dois a três anos após a primeira colheita,é recomendável trocar as mudas, pois a planta vai diminuindo a produção com o tempo.
Cuidar da fruta
Mantenham sempre o fruto longe do solo para evitar o apodrecimento. Usem um intrincado de palha, pequenas pedras ou plástico com furinhos para evitar que o fruto esteja em contacto com o solo e para permitir a rega.Como colher
Cortem sempre o fruto pelo pé e não o arranquem sem a folhagem verde que lhe é característica. Para colherem morangos para o próximo ano basta que cortem a folhagem seca e as guias. Também devem baixar a quantidade de água da rega, não devem deixar que o solo seque por completo.
sexta-feira, 15 de março de 2013
Passo a passo para uma horta vertical
Para o jardim vertical você vai precisar de: - Jardineira (aqui usamos 3, mas você pode escolher quantas quiser colocar em sua parede) - suporte para jardineira (na mesma quantidade de jardineiras) - Terra preta - Palha seca - argila expandida - mudinhas de sua preferência - pá, chave de fenda, furadeira, parafusos e buchas. Para plantar temperos, como usamos aqui, podem ser usadas jardineiras com a partir de 10 cm de altura. Se você deseja plantar hortaliças, escolha jardineiras mais altas, com 20 a 30 cm de altura.
Forre a jardineira com uma camada de aproximadamente um dedo de argila expandida. Esse material serve para reter a umidade e ajuda na drenagem do vaso
Coloque a terra preta até a metade do vaso. As terras mais escuras geralmente têm mais material orgânico, o que significa mais nutrientes para a planta. O húmus de minhoca também é uma boa opção para o plantio.
Plante as mudinhas. Retire-as dos vasinhos ou saquinhos originais, mantendo a terra em volta da raiz. Você pode plantar diferentes espécies no mesmo vaso, desde que tenham mais ou menos o mesmo porte. Aqui escolhemos uma muda de salsinha e duas de cebolinha.
Coloque mais terra, até que as raízes das mudas fiquem completamente cobertas
Complete o vaso com uma camada de palha ou grama seca. Ao se decompor, este material vira matéria orgânica e oferece nutrientes para as plantas. Além disso, ajuda a reter a umidade da terra.
Escolha a parede da casa que irá receber a horta. O ideal, para temperos e hortaliças, é um local em que haja sol por pelo menos 4 horas por dia. Como as jardineiras são soltas, você pode levá-las para tomar sol em um local mais adequado (como uma varanda, por exemplo) durante o dia, e depois recolocá-las na parede. Há espécies de plantas que não necessitam de sol direto, como é o caso da maria-sem-vergonha, a violeta, o beijo de frade, que também podem ser plantadas seguindo os mesmo passos, compondo um jardim vertical.
Para fixar o suporte da jardineira, faça dois furos paralelos na parede (siga a distância entre as hastes do suporte). Coloque as buchas, posicione o suporte e fixe os parafusos com a ajuda da chave de fenda.
Repita o processo com as outras jardineiras, deixando uma distância de pelo menos 30 cm entre cada uma. Outras formas de dispor os vasos também podem ser criadas, formando linhas diagonais ou posicionando-os lado a lado.
quinta-feira, 14 de março de 2013
Luminária artesanal
você precisará ter em casa uma lanterna de papel arroz sem ilustrações no tamanho desejado, fita adesiva transparente, papel de ceda e um bocal com fio para lâmpada.
Modo de fazer:
Corte 70 círculos de papel de seda e cole um a um com fita dupla face,começando de baixo para cima colando somente uma ponta do papel sempre um pertinho do outro como na imagem a baixo.
Outra luminária artesanal
Agora, comece a colar as tiras na lanterna com a fita adesiva de baixo para cima, até criar o efeito de várias franjas na lanterna. Quanto mais tiras você colar, mais cheia a lanterna ficará. Ou seja, ela ficará mais bonita.
Por fim, coloque o bocal com fio para lâmpada e a sua luminária artesanal está pronta para enfeitar a sua sala ou o seu quarto com muita elegância e beleza.
Luminária Artesanal de Barbante
É Uma luminária bastante interessante e original é a feita de barbante.
você precisará de: 1 balão grande, 2 rolos de barbante, de lã ou de sisal na cor desejada, vaselina, caneta marcadora de CD e cola branca. O tamanho da luminária dependerá do tamanho do balão que você escolher. Se quiser uma bem grande, opte por aquelas bexigas que enchemos de doces para serem estouradas no final da festa. Senão, uma bexiga normal é o suficiente. Encha o balão de ar e besunte-o com vaselina.
Despeje a cola branca em um recipiente de tamanho médio e tente desenrolar o rolo de lã, barbante ou sisal sem que a linha fique com nós e mergulhe-a na cola. Então, comece a enrolá-la no balão, em linhas horizontais e verticais, para fazer uma trama bem enroscada. No entanto, tenha o cuidado de deixar a parte superior aberta, pois é por lá que a lâmpada entrará. Deixe o balão secar por 24 horas ou mais. Por fim, basta estourar o balão e encaixar o bocal com a lâmpada na parte superior.
Aprenda a fazer um lindo quadro artesanalmente
Esse é um artesanato bem divertido, que fica lindo, sem contar que não necessita muitos recursos e o preço é barato. Ou seja, ideal para todas aproveitarmos e fazermos para a nossa casa.
Espere a cola secar e passe para os botões. Selecione muitos botões, o mais coloridos e diversos possíveis e cole-os aleatoriamente entre os galhosda árvore. Neste momento, use a sua criatividade para criar algo lindo!Deixe a tela secar e estará pronto para você colocar na parede, se não gostar de botões pode optar por colocar fuxico em formato de flores.ronto para você colocar na parede
Materiais:
- 1 tela branca
- Botões coloridos
- Lápis para desenhar
- Tinta marrom para pintar
- Cola
- Pincéis
- Colas coloridas (marrom e bege)
Passo a passo:
Pinte a árvore e os galhos com a tinta marrom. O ideal é que você tenha pincéis de tamanhos distintos para fazer os galhos mais finos.
Quando a árvore estiver seca, comece a fazer os detalhes. Pegue as colas coloridas e trace riscos dispersos, criando um efeito bonito na árvore.Você pode fazer o mesmo em alguns galhos.
quarta-feira, 13 de março de 2013
Aprenda a fazer um futon
Para começar a confeccionar o futon você vai precisar de diversos cortes de tecido, não muito grandes, dependendo do tamanho que quiser dar à peça.
Você deve criar uma almofada quadrada, de preferência, em tamanho médio de 50 X 35 centímetros, com aproximadamente 12 centímetros de altura, cujo enchimento seja de fibra siliconada, que deixa o futon mais confortável.Então você vai precisar de linha de algodão, daquelas bem resistentes, ou até pode ser daquelas de empinar pipa, que são melhores ainda, e também uma agulha resistente, grande e bem fina.Agora, com a linha e a agulha, costure toda a borda da almofada, juntando também o enchimento, faça isso em toda a almofada.Os pontos não podem ser miúdos, é melhor que sejam entre 03 centímetros e com espaço de aproximadamente 05 centímetros entre um e outro, fazendo com que todos estejam bem apertados, para que fixe bem o tecido ao enchimento. Uma dica importante é não encher muito a almofada, pois fica mais difícil de fazer as demais partes do futon, o que dá a verdadeira cara de Futon à almofada são os pontos que devem ser dados no meio deles.
Assinar:
Postagens (Atom)